badge

15 January 2008

O.B.

É normal, com a chegada do ano novo, fazerem-se as chamadas "resoluções de ano novo" só que este ano não tive cá com frescuras (ler em brasileiro) e caguei-me pró assunto.
Resoluções de ano novo, para mim, são como quando faço o totololo - batem todas ao lado - e como já perdi boa parte da minha preciosa paciência a falhar com tanto acerto... este ano, não houve promessas para ninguém.
Ou seja, o que for, será!
Se não for, também não faz mal porque não havia qualquer expectativa para que fosse.
E é com este espírito com que começo mais um ano!
Mas, não se pense que "...ah, e tal só porque não fiz nenhuma resolução de ano novo já tenho desculpa para deixar o barco andar à mercê da maré..." - Não, não não! Nada disso!
Tenho feito pela vidinha, e até muito! – Alguma coisa, vá! Bem... o que baste para já sentir aquela pontinha de orgulho em mim mesmo!

Daquilo que se pode saber e para que conste:

Já estou mesmo quase, quase inscrito no ginásio.
Sim, ainda falta o “quase”, eu sei, mas já não falta tudo.
Depois de muita reclamação deste e daquele com a já piadola fácil sobre a minha compleição física – acho que isso tem sido fruto da inveja, seus gordos e gordas feionas... que se vos acumula toda a merdinha que comem nesses vossos rabos, suas sereias(inhas) com cintura de vaca – decidi que podia fazer qualquer coisa para tornar-me no (ainda mais) irresistível-da-Cruz-de-Pau (feito). Ahahahh – é só moral! – é para compensar os dias em que me esquecia da auto-estima debaixo das palmilhas dos sapatos...
Portanto, não há-de tardar muito, e é ver-me qual Hercules (mas na versão jeitosa) a malhar no ferro a torto e a direito como se não houvesse amanhã – Já falta pouco. Está apenas por uma deslocação ao fotógrafo a fim de tirar as fotos necessárias para o cartão.
Na verdade, nunca fui muito adepto do ferro, confesso. Nem é tanto por causa do tal mito do rastilho e tal a e tal que... blá, blá, blá... bem, sabem a que me refiro – mas a verdade é que aquilo não tem muito a ver comigo, sei lá... estar ali... a olhar pro espelho a ver os músculos crescerem... Se fosse pra essa merda, comprava um bonsai e muito provavelmente vê-lo crescer seria muito mais rápido. Gosto de coisas mais dinâmicas, sei lá ... e em grupo de preferência, como no sexo! Entendem?
Bem, mas como entretanto já arranjei companhia – agora não tenho mesmo remédio e vou ter de experimentar! Está decidido!

Mas (já) há mais coisinhas, e assim!
Só que agora não me apetece contar.
Bem, se calhar até conto – não está a dar nada de jeito na TV e... merda por merda, sempre prefiro consumir aquela que sou eu a escrever.

É oficial! Divorcie-me da ponte 25 de Abril! Ou melhor, cansei-me das horas perdidas para atravessa-la diariamente. Ora para lá, ora para cá!
Bem feitas as contas, no final do mês eram umas 72 horas – É isso, 3 dias de vida em cada mês no pára-arranca! É capaz de ser um bocadinho, digo eu!
Portanto, das duas uma: Ou mudava de casa – cenário cada vez mais improvável, porque sim – ou então, como diz o meu pai, começava a levantar o cuzinho da cama cedo para, como as pessoas inteligentes, ir de transportes públicos.
Optei pela segunda!
E reparem que até chamei de “pessoas inteligentes” (agora dá-me um certo jeito incluir-me nesse lote) – sim porque acho que cada vez mais é um sinónimo de inteligência deixar o carrinho em casa e andar de transportes público.
Apesar dos muitos filmes que um gajo tem que gramar - desde pessoal que infelizmente não entende as inúmeras vantagens do banhinho matinal, passando pelos atropelos, empurrões e eteceteras... temos lá de tudo, é certo – mas a verdade é que compensa em todos os aspecto!
Não é só pelo tempo que se ganha (que é mais que muito) como, e este foi o factor decisivo, o dinheiro que se poupa. No meu caso, sem grandes exageros, cerca de 250 euros todos os meses.
Portanto, o balanço? Muito bom! Muito positivo!
Fiquei fã e agora, sou oficialmente “utente” (gosto tanto deste termo) da Fertagus!
Epá, dá para tudo – ler, ouvir mp3, dormir (se for caso disso) – é como o Tampax, só não dá é para andar a cavalo!

2 comments:

Douradinha said...

Para quem não fez planos, já tomaste algumas decisões desde o início do ano. Nem todas positivas, é um facto, mas algumas decisões... Haja vontade!

Vê se ligas (e não venhas com balelas "ah por que não ligas tu e tal!?"), ok!?

Beijo, beijo

J|M|P said...

hum...ora se nem todas foram positivas... e só falei de duas... estás a dizer-me que uma foi negativa.
Achas?
Epá, vou pensar nisso!

Mas..sim, sim eu ligo - até porque o meu contacto tb deve ter ido às couves ontem à noite.
Vá, porte-se bem!
Beijo