badge

27 January 2008

Ir à bola de (ou com) alguém

Quem sou eu para falar... mas acho que até já posso porque já tenho qualquer coisa a dizer a este respeito e, por isso mesmo, faço-o - ou como às vezes ouço por aí, fácio!

É que faz-me uma espécie de confusão olhar para a grande maioria dos casais que conheço e para aqueles que, apesar de não conhecer, parecem sofrer de um mesmo mal. O comodismo!

A verdade é que quer-me parecer que já ninguém se apaixona de verdade. Que já ninguém quer viver um amor impossível. Ninguém, isto é, excepto uma ou outra pessoa onde eu, claro, tinha de estar incluído. E digo "claro" porque também eu, cada vez mais, pareço ter um dedinho para tudo o que não dá, nem pode dar certo! Ora porque não vão à minha bola, ora porque também eu, uma vez ou outra, não tenha ido à bola de alguém.

Hoje em dia, há muitos e bons casais que namoram, compram casas, fazem todo um emaranhado de planos para um futuro mas, que nunca sequer estiveram verdadeiramente apaixonados. E isto, apesar de me puderem dizer que até pode ser normal, faz-me mesmo confusão. E não estou a falar de nenhum dos casais que concretamente conheço, ãh... por isso não se ponham a desconfiar do gajo ou gaja que têm lá em casa.
A paixão, essa que deveria ser sempre desmedida, por vezes até existe, mas apenas dentro daquilo que lhes é possível.
Os amores de hoje em dia estão nas nossas vidas (as deles) como o fast food. Servem cada vez mais para desenrascar, porque são práticas, cómodas e não se quer que dêem muito trabalho e, lá está, porque não são para comer todos os dias – só muito de vez em quando.

Os casais de hoje, não se entendem! Ou melhor, talvez até se entendam... eu é que talvez não os entenda mesmo!
Será que já ninguém se apaixona verdadeiramente, pergunto eu!? Ainda haverá por aí alguém que aceite viver um amor impossível? Uma saudade sem fim?! A tristeza e o medo de perder alguém que nunca se conquistou??!
Para mim, o verdadeiro amor é, foi, e sempre teve de ser cego, desmedido, doente, sofrido, puro. E não resulta só porque se vai à bola de (ou com) alguém.

Hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar alguém, descomprometido, e que esteja disponível para viver o amor de uma vida e, como se já não bastassem todas as dificuldades em encontrar bons parceiros no campeonato dos solteiros – onde me incluo, naturalmente – já nem no mercado das contratações dos casados e enamorados é conveniente tentar contrata-lo.
Cada vez mais se assiste ao "...é assim, porque sim..." porque "...nem eu sei..." ou ao "...estamos porque estamos..." porque muitas vezes nem eu consigo entender o porquê, apesar de muito tentar. E logo eu, que até já devo ter dado destas respostas dezenas e dezenas de vezes, mas que por já não fazerem parte do meu discurso é que me permito agora a falar.
E, lá está, como não formo equipa com jogadores de empréstimo, nem muito menos sou, do tipo, equipa satélite onde se metam a rodar os jogadores menos utilizados pelas equipas grandes... prefiro nem sequer arriscar qualquer contratação nestes campeonatos – ou não, ou não!
Comigo é assim, ou assinam o contrato (zinho) de exclusividade – não tem de ser escrito, naturalmente - ou então não há cá nada para ninguém – é tão fácil falar!

Muitas das vezes é a vida, ou melhor, a vidinha que se leva que acaba por matar um amor. E é no meio dessas mesmas vidinhas que muitas vezes um momento, um olhar ou um dia acaba de vez com esse amor… porque novos amores nos piscam o olho.

É impossível viver sem amor, e amar sem viver – e eu (in)felizmente continuo a acreditar que não há distâncias, ou dificuldades impossíveis de ultrapassar nem amores impossíveis de viver – e até nem é isso que a vida me tem mostrado, mas acreditar não custa!
E, quando "estes" nos batem à porta, então fica bem mais fácil de acreditar que ainda ”…há amores assim…”

12 comments:

Douradinha said...

Acabei de ler o teu texto e estou a sorrir. É tão teu, tão tu, tão espelho...!

J|M|P said...

Eheheh!
Eu sei que sabes que sim!

Sou um livro aberto, e tudo e tudo e tudo!

Anonymous said...

"Comigo é assim, ou assinam o contrato (zinho) de exclusividade – não tem de ser escrito, naturalmente - ou então não há cá nada para ninguém (...)"

Cheira-me que já "fizeste" merda!

MS

J|M|P said...

Ahahaha
Óh MS, deixe que lhe diga, mas esse comentário é muito simpático da sua parte, sabia!? SEU TANSO!

Não faço cocó, esteja descansado!
Já sou crescidinho, e tal e tal!

J|M|P said...

Dear MS,

Como é obvio não publiquei o seu último comentário - jabardolas que não podes saber de nada. Estás armado em Xico?!

Mas vá, eu desculpo!
E combinem lá isso, que se isso for bem combinadinho, pode ser que (nos) apanhem por lá!
Ahahahahahaah

Douradinha said...

Agora, este texto faz todo o sentido!

O que não faz sentido é... sabes o que é!

Realmente, meu caro, merece tudo aquilo que quer e que há tanto procura. Aquilo que não deve é sacrificar-se para o alcançar...

Fiz-me entender, certo?

Beijo bom

J|M|P said...

Claro que se fez entender!

Sabes, fazem-me bem todas aquelas nossas conversas. Gosto de te ouvir e da visão tão clara e tão prática com que vês tudo na vida.

Obrigado, por me ouvires... e por tudo o resto!

Beijo grande

Douradinha said...

Lol - é sempre bom ouvir-te. E discutir contigo. E dar-te nas orelhas. E beber chá e café contigo. E comer gelado de arroz doce.

Só não é bom ver que nem sempre as coisas correm bem.

A visão que referes é para os outros. Em relação às minhas coisas é bem turva! As you know...

Beijo, beijo

J|M|P said...

xiiiiii, do que me foste lembrar agora!!!! aquele gelado de arroz doce - Que fantástico!

Fica prometido o café que andamos para beber há, sei lá, bué - com direito a muita conversa, muita galhofa e, lá está, um gelado de arroz doce! Deal?!

Pelos vistos, também tenho de te dar nas orelhas!!!

Douradinha said...

Ahhh, não sei. Para comermos aquele gelado, temos de ir para a tua margem e não sei se é seguro... lá ficas sempre mais, mais... atrevido! Bora lá, então! ;) lol

Olhe, passe das palavras às acções: tem os meus números, emails, moradas -casas e emprego-, por isso, não tem desculpa! Além disso, você adora conduzir e fazer (longas) viagens... ehehehehheeh

J|M|P said...

Minha margem... por enquanto!

Sabe que, com tanta viagem longa.... qualquer dia, ainda fico por lá - definitivamente.

Mas, quanto ao gelado, não se preocupe! Eu marco!
Desta vez pago eu! Estou farto das suas bocas foleiras!

Douradinha said...

Uiiii, ficas lá!? Já houve desenvolvimentos!? Conta, conta, conta! Mas não é só à tia Pat, é a toda a gente! Pronto, se quiseres podes contar-me só a mim!

Happy 4 u, babe!