badge

12 January 2008

1 mês e meio depois...

Sim, confesso! Conseguiram!

Ontem fiquei (mais uma vez) completamente surpreenido com o sistema (desta vez o judicial) deste nosso Portugal(zinho) da treta.
Eu, de um modo geral, até já sou um ferveroso adepto de tudo o que de bom cá temos - educação, saúde, finanças, os foços sociais e económicos cada vez mais evidentes e acentuados que separam ricos e pobres... epá um sem número de coisas boas que todos os dias me dão aquele orgulho(zinho) de ser tuga - mas ontem, confesso, superaram a minha já diminuta espectativa de que qualquer coisa nestes país pudesse vir a ser melhor do que já é.

Agradou-me especialmente ver a rapidez com que se arquiva um processo judicial, concretamente o do roubo da minha mota.
Mês e meio é (ou foi) mais que suficiente!
Quais apitos dourados, bragaparques ou casas pias. Esses só servem para estragar a média e manchar de negro este nosso fantásctico sistema judicial, vos garanto.

Dizia então na cartinha, que gentilmente fizeram o favor de enviar para cá pra casa (são uns amores), que "...foi proferido despacho de arquivamento no inquérito acima referenciado, originado na queixa apresentada...blá, blá, blá... nos termos do artigo tal e tal..."

Não é fantástico?!
Ora se eu tiver em consideração que a "queixa" foi apresentada há menos de mês e meio - quando me roubaram a mota - só tenho de ficar satisfeito. - Ãh, tanta rapidez e empenho não é para todos - sempre vale de alguma coisa ter uma cunhazita aqui e ali.
Por isso mesmo, queria desde já agradecer aos senhores da Justiça o enorme empenho que tiveram para que (mais uma vez) se fizesse justiça e se pudesse dar mais este caso por encerrado.

Porém, quer-me cá parecer que... não me lembro da mota ter aparecido! Será que os senhores se esqueceram de mandar a cartinha cá pra casa a avisar? Ou pior, encontraram-na e nem sequer a devolveram ao legítimo proprietário?!
Se não se lembram, eu recordo-vos que, a minha mota AINDA NÃO APARECEU, seus tansos!
E, quer também parecer-me que niguém terá feito realmente grande merda para que aparecesse. Ou será que até fizeram e não querem dizer-me para eu não achar que vocês são uns gabarolas?

Seja como for, como já aqui tinha dito há uns dias, nunca ninguém (nestes casos) faz o que quer que seja e naturalmente, o entalado é sempre o mesmo - neste caso fui eu.
É que se queriam lembrar-me disso, não precisavam ter-se incomodado ao ponto de mandar cartinhas. (In)felizmente continuo a pagá-la e todos os meses me recordo disso quando olho para a conta e a vejo mais pobre umas centenas de euros.
Ainda assim, obrigado por tudo o que (já) fizeram.

Estou tão feliz, que vou só ali só pra bater com a cabecinha na parede - só para relaxar!

No comments: