badge

21 February 2008

Respiro fundo, e lembro-me da força!

Fosse eu um gajo normal – que não sou, eu sei - teria motivos mais que suficientes para estar tipo em pânico! Mas a verdade é que nem estou (muito)!
É que a bem dizer o exercício físico, não só o que tenho feito no gym, tem-se acentuado de há umas semanas para cá e, lá está, abre-se-me o apetite mas assim de uma maneira estupida! Até a CIA, que já me conhece há mais de 10 anos, me disse um dia destes à hora do almoço “…fod@-se… – sim, ela também diz fod@-se mas continua a ser uma querida mesmo quando só diz merdassa – tás a comer que nem uma besta…” - E a verdade é que estou mesmo!
Ontem por exemplo, ao jantar, foram (só) 7 iscas (de um tamanho razoável – talvez, sei lá, do tamanho de carcaças, o chamado papo-seco) acompanhas por 10 batatinhas cozidas que mais pareciam bolas de golf e, para rematar, ainda lhe espetei com 2 maças (descascadas pela mamã, claro) – só para aconchegar a barriguinha!
O resultado disto tudo, lá está, já se começa a fazer sentir… e em quilos – 2 pelo menos, quase 3! O que não me preocupa mesmo nada!
A questão que, digamos, me está a dar que pensar (mas só um bocadinho) é que subitamente o meu relógio – o biológico - que sempre teve muito de suíço, anda a baldar-se pra caraças de tal forma que quase parece um daqueles relógios da candonga que se compram na Mouraria aos coisos - atrasa-se, mas que nem uma besta! É, do tipo, de andar a fazer gazeta há coisa de 2 ou 3 dias. Não adianta dar-lhe corda ou trocar-lhe a pilha porque o gajo diz mesmo que não está praí virado – no máximo dá uns segundinhos de vez em quando - o que não é de todo suficiente.
É que se estou a pensar bem, estou mais pesado não por me alimentar melhor ou por andar a fazer (mais) exercício físico mas porque devo ter a chamada acumulação de – pois “d'isso” mesmo!
Resta-me lamentar porque para o voltar a pôr a trabalhar vai ser precisa muita... Força!

9 comments:

Anonymous said...

OPÁAAAAAAA....
Tenho que escrever..
n falando que depois de horas e horas em jejum , pelo menos 10h não foi o que avisou o tlm?
Sim porque mesmo em repouso o organismo gasta energia CERTO?(ahh)e sendo assim justifica-se..
o menino começou o dia com 3 pães de leite com fiambre, queijo e KLS de manteiga, 2 iogurtes danone (claro) com cereais chocapic, 2 copos de sumo de laranja natural, e um café!!axo que n me falta nada ou falta lol ......
É assim mesmo!!
:)
BEIJOOOO

Rapunzel said...

Epá...os amigos são pras ocasiões... estou contigo! Dou-te toda a força... mas aqui ao longe, tá?! :P

J|M|P said...

Acho que foi (só) isso - tb acho que não falta nada...
Pergunto apenas se tens noção do que te estás a meter - a comer assim, vou dar cabo do orçamento...

Anonymous said...

A CIA que só diz merdassa sente-se no direito de fazer um comentário a este post... Amiga há mais de 10 anos conhece-te... e o que tem a dizer é: o teu apetite deve-se, única e simplesmente, ao teu estado emocional... Que ele se mantenha conforme tem estado por muito e muito tempo. Tu mereces e pode ser que assim consigas engordar um bocado :-)
Beijos desta CIA que te adora e que diz fodasse as vezes que lhe apetecer!!!!!!!

J|M|P said...

Ai CIA, CIA... podiamos ter sido tão felizes... naquela altura que me caíste nos braços!!!...
Ahahaha!!! Lembras-te?!
Bons tempos esses que estivemos sempre "...mais perto do que é importante..."

Douradinha said...

Oh Penedo, de volta à rotina e com uma vontade imensa de passar por aqui e ver como corre a sua vida, vejo-me na obrigação de fazer dois apontamentos:

1 - ainda bem que deste conta que estavas a desaparecer e começaste a tratar disso. Lembro-me (bem) do teu "tanque" há dois ou três anos e acho bem que ele volte;

2 - o pessoal preferia não saber certas coisas, ok!? Poupa-nos a esses pormenores! De sexo podes escrever o que quiseres, de sentimentos, idem, mas dessas MERDAS, please, don´t!

BUSSA!

J|M|P said...

Olha, olha... agora que já viajas em trabalho (cof*cof) andas armada em menina queque, é?

Douradinha said...

Temos palhaço, tou a ver que temos...

Eu dou-te a queque!

J|M|P said...

Ouça, parece que tem aí umas novidades para conar ao tio João... ou não?!