badge

08 February 2008

Prendeu-se-me a sapatilha!

Gosto especialmente do lado - como é que se diz - parvo, das coisas. Gosto de piadas fáceis e dos momentos em que eu sou o único a rir das minhas próprias graçolas - entenda-se: da minha estupidez!
Não me falta sarcasmo nem ironia e tenho sempre a respostas na ponta da língua, até mesmo para as línguas mais afiadas. Mas isto, lá está, no que toca à “converseta” porque quando o tema é coisa séria, há que admiti-lo, o Joãozinho patina um bocado! “Prende-se-me a sapatilha” como aprendi recentemente a dizer!
Chego a ser tão - vá lá, estúpido - ao ponto de uma vez ter perguntado a uma amiga para quê se tinha ido pintar já que estávamos tão atrasados. Respondeu-me que era para "...ficar bonita..."! A primeira, e única, coisa que me ocorreu dizer-lhe com uma resposta daquelas foi: "...porque não ficaste?..."
Tadinha, hoje nem sequer me fala – Nem entendo porquê! Mas tenho (quase) a certeza que não foi por causa deste episódio. Ela, inteligente como é, terá percebido que eu até tinha razão!

Mas, no outro dia, conversa séria e tal, sairam-se-me com isto: "...é tão fácil ser feliz...". Ela, a pessoa, tinha razão (penso eu) e dadas as circunstâncias e tudo aquilo que já andava a ouvir e dizer há umas conversas a essa parte, não me saiu uma única palavra da boca. Prendeu-se-me a sapatilha de tal forma que não consegui mesmo. Talvez tenha conseguido esboçar um "...pois...", como quem diz "...é a vida..." com aquele ar conformado de quem acha que não pode fazer nada para mudar o que quer que seja - e de facto, eu, não pude, nem posso!
Confesso que a minha vontade foi dar-lhe uma galheta e perguntar-lhe... já que é assim tão fácil..."...porque insiste em continuar a não ser?..."
Mas a verdade é que, infelizmente, há pessoas que insistem em valorizar uma mão cheia de coisa nenhuma e quando assim é, não há mesmo nada que se possa fazer. Mais tarde, quando se derem conta disso - quando lhes cair a moeda (mais uma que aprendi), já é tarde demais porque, apesar da vida durar uma vida inteira nunca vai esperar por eles - nós.

Guardo esta imagem como um dos raros momentos de felicidade que vi em tantos anos e tristemente pergunto-me: Porquê tanta vida deitada fora?

13 comments:

Anonymous said...

talvez sejas tu que precisas de dar valor ao que tens... doutra forma, terás deitado a tua vida fora sempre à procura do que não tens...

J|M|P said...

Não percebi!
Mas deve por ser por ainda ser segunda feira... ou por quem comenta saber (muito) pouco acerca do que tenho ou deixo de ter, digo eu!

Douradinha said...

Lololol

Tá azedo, Penedo!

J|M|P said...

Azedo?! Não!
Fico assim, simpático, quando cago d'alto...

Douradinha said...

Aiii, que bom!

Olhe, sabe o que é que eu acho!? (não quer saber? Problema seu, eu digo na mesma!)

Aquilo - lá em cima, o 1º comentário - é comentário de ressabiado acomodado, conhece o tipo?!

;)

Agora vá embora, busque a sua felicidade!

J|M|P said...

Tou a caminho!
Tou a caminho!

Anonymous said...

Já sabe q faço parte do seu clube...dakele a q ambos n gostamos de pertencer mas q lá q ele existe, existe (akele das cenas moulin-rougianas impossiveis, tá a ver?)! Não volte a deitar a vida fora... aproveite tudo! Sem medos... :) Não diz q a vida n espera por nós?! Não acho que seja fácil ser feliz, pelo menos pra mim tem sido complicado, mas continuo a acreditar q é possível...

J|M|P said...

Por falar em clubes... sabes que sou do SCP, e acho que isto já diz tudo!
É verde, a cor da esperança, e tem-me habituado a (saber) sofrer mas, lá está, acreditar que é possível não custa!

E um dia, será o nosso! (o de cada um)
O meu, está (mesmo) a chegar... lentamente mas muito delicioso! E intenso - que é como se quer!

Rapunzel said...

Lá tinhas q estragar tudo a falar desse SCP... :P E sabe que o meu SLB é vermelho (não, não é rosa!)...cor do coração!
À parte disso...tem toda a razão! ;)

J|M|P said...

Tenho sempre!!!

Rapunzel said...

Não seja assim...não tem nada sempre!

Anonymous said...

Bom post... bom...

E amigos?? Sabes o que isso é...?
É que a mim tá-me cá a parecer que não...

MS

J|M|P said...

Ahhhhhhhhh, até parece!!!
Dasse! Sou o único gajo que te aturo e ainda reclamas?!?!

Mas já que falas em "amigos"... tenho uma coisa para vos contar - mas daquelas mesmo "BUM"básticas!