badge

08 February 2008

Comer mais, do mesmo!

E quando penso em desistir por me sentir infeliz,
Oiço uma voz dentro de mim que me diz...
Mantém-te firme,
quando pensares que não consegues lutar,
que o mundo vai acabar,
ouve a voz dentro de ti!


Tomar decisões contra aquilo que queremos é, muitas vezes, um mal necessário - estão fartos de me dizer!
Bullshit! Para ser sincero, confesso que isso me soa a ter que comer aquilo de que não gosto só porque me faz bem “à saudinha”. Tudo bem que o legume e o peixinho cozido são do melhor mas… epá poupem-me! E logo a mim, que nem me poupo a nada e pelos vistos nada me faz mal. Devo ser tão ruim que nem sequer a comidinha quer ficar comigo por mais que 24 horas - o tempo necessário a que o relógio biológico faça o seu trabalhinho – que a bem dizer, apesar de ser o chamado “trabalho sujo” tem-no feito muito bem feito.
Mas na respectiva dimensão, aquilo que me têm andado a tentar dizer este tempo todo é que me devia preocupar mais comigo. Do tipo, que devia mamar os tais bio’s não-sei-quê porque têm aquela quantidade imensurável de L-casei imunitas e mai-não-sei-o-quê e porque, e agora a palavra chave, me protegem e fazem bem ao coração.
Sim, sim! Entendo e até concordo mas daí a fazer aquilo que devia vai um passo muito grande. Um passo que não quero dar, porque nem o sei.
Por isso continuarei a comer hambúrguer's cheios de molhos e batatas fritas com muito de sal!
Sei que me faz mal! Aliás, tantas outras coisas me fazem mal, mas não as deixo de as comer.
Com isto quero dizer que, porque sim, continuarei a comer mais… do mesmo… sem grande preocupação em me proteger, sem grandes preocupações com o coração, porque para mim a vida só é completa, quando completa de pequenos prazeres. E quanto a isto mantenho-me firme, ya!?

No comments: