badge

20 May 2008

Pão com azeitonas

Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só Deus sabe o que será

Oláaaaaa!!! Então? Estão bonzinhos e boazinhas? Essa saudinha, ãh?
Isso é que é preciso!

Hoje decidi escrever... et voilá! Cá estou eu, qual D. Sebastião, aparecido do meio do nevoeiro. Muito mais fácil e nem foi preciso esperar que o tempo fizesse uma das suas gracinhas.
Já se sabe que só tenho por hábito passar por aqui quando a vida não me corre bem... ou para me lamentar de qualquer coisa. Mas hoje faço-o, ou "fácio" (para quem tiver maiores dificuldades na interpretação da língua Portuguesa falada/escrita - cá estou eu a fazer serviço público) porque assim me apetece. Porque tenho muita vontade...e saudades também.

"...hummm mas não é para te lamentares pois não?..." perguntou-me logo, com aquele ar terno, e meio preocupado, que a caracterizam.
Não, respondi-lhe!

Hoje apetece-me escrever sobre nós!

Porquê? Não sei. Apetece-me!
Vinha a caminho de casa e tive um acesso de, sei lá, receio ou mesmo medo.... e isso lembrou-me de uma vez a Tia Pat ter escrito que Os ex-namorados são como o Mcdonalds... porque “...sabemos que fazem mal, mas continuamos a ir comer lá..."
Quem sou eu para dizer o contrário! Tudo isto, também a mim, na altura, me pareceu ser uma das maiores verdades... Também eu, no passado, cometi o erro e pior que isso, voltei a fazer dum menu do “de-vez-em-quando” as minhas refeições diárias... mesmo sabendo que me fazia mal, mesmo tendo a (in)consciência que não era disso que “tinha forme”. Mas a verdade é que, andei a comer mal durante muito tempo e essas coisas deixam as suas marcas. A PDI ja não perdoa e hoje só tenho a lamentar.... a minha estupidez e todo o tempo que perdi a olhar para um menu que, hoje, só de pensar.... me dá vómitos!
Mas aprendi... aprendi que o tempo não pára, nem mesmo para que possamos petiscar aqui ou ali e conseguir decidir qual restaurante nos agrada mais... E, convenhamos, petiscar, para mim, sempre foi sinónimo de “caracolada”, e por isso foi com relativa facilidade que, depois de ter optado por deixar de comer fast-food, mais rápidamente me saciava em casa a comer bolachas do que numa tasca a comer uma outra “coisa-qualquer”.

E foi assim, depois do passado me ter feito recuar 2 anos, que volto de novo ao presente com a felicidade de nunca me terem faltado as bolachas e por ter voltado a comer bem e até estar a engordar... e mais ainda por em “terras de planícies e calmaria” não haver nenhum Mc Donalds.

N.A. - propositadamente neste texto algumas coisas ficaram por dizer porque "essas" Só Nós Dois É Que Sabemos

4 comments:

Gui said...

Finalmente um post feliz! Já era sem tempo!
Será que o ano de 2008 vai ser o ano das nossas vidas? Espero que sim....

Um beijinho muito grande da amiga ausente, mas que nunca se esquece :)

J|M|P said...

Opá, a ver vamos! À sua maneira todos eles têm sido anos da minha vida... espero que este seja melhor que os outros.

Beijo!

Douradinha said...
This comment has been removed by the author.
J|M|P said...

lol

Oh Titi, Seja como for... prefiro manter-me afastado e continuar a optar pela minha dieta (saudável) de sempre.
You Know... já sabes como sou... e não vou (querer)mudar.
Seja como for.... Obrigado - é sempre bom ouvir-te falar