badge

14 December 2007

1 mês depois...

Faz amanhã 1 mês que me roubaram a mota!
Dela, nem um único sinal.
Nunca mais a vi, e nem tenho esperança que isso volte a acontecer.
É pena.
Gostava dela!
Bastante!
E fico revoltado porque sei que nenhuma autoridade desenvolve qualquer tipo de esforço para encontrar o que quer que seja.
Basicamente, estas, são coisas que aparecem. Quando aparecem!
Ninguém faz rigorosamente nada!
E apesar disso continuamos alegremente a ver razoáveis parcelas do nosso dinheiro entrarem todos os meses nos cofres de um tal "estado" que (in)felizmente parece não conseguir dar-lhe o melhor caminho!
Hajam tachos, bons carros e chorudas ajudas de custo que paguem férias no estrangeiro para toda a família que tudo acaba por estar bem... pelo menos para eles - os que lá estiverem!
E depois, lá está, o dinheiro é como um manta. Não estica nem dá para tudo. Se tapar-mos a cabeça, os pés, esses, ficam de fora...
E é assim, quem se lixa acaba por ser sempre o mexilhão, que continua a ter de pagar pelas consequências dos problemas que eles não resolvem.
No meu caso, infelizmente, durante mais 3 anos... os que ainda me faltam pagar ao banco...
Porque, lamentavelmente, até essas instituições que só servem para nos sacar dinheiro - as seguradoras - estão de tal forma protegidas ao ponto de terem recusado, só porque sim, fazer-me uma merda de um seguro decente.
Tenho pena, porque nem mesmo depois daquele dia... nada foi feito - nem o mais fácil e pequeno gesto.
Nada!
Não houve qualquer tipo de reforço policial nesta zona...
Nem que fosse apenas de passagem,
Nem que fosse apenas (só) para me calar.
Nada!
É triste mas, é o que temos!

No comments: